17 de fev. de 2013

Campanha "Eu sou contra o Cyberrbullying"



Começando o post com um gif dramático porque o assunto de hoje é tenso. Vou começar uma nova campanha aqui no blog que se chama Eu sou contra o cyberrbullying. Na verdade eu fui indicada pra participar e foi pelo blog da Mavis (Sim, sou íntima u_u) o Just my dear illusion.




O Cyberbullying é agredir verbalmente, pela internet, uma pessoa. Eu mantenho o que a Mavis disse, ser praticante de Cyberbullying é dizer pro mundo que é covarde. Tudo pode ser motivo de chacota, principalmente quando o assunto é gosto musical. Sinceramente sou péssima pra explicar as coisas ¬¬'
Bom, depois de pensar bastante decidi pesquisar um pouco sobre o assunto e no site Revista Escola Abril u-u achei a seguinte reportagem:

Nesta reportagem, você vai entender os três motivos que tornam o cyberbullying ainda mais cruel que o bullying tradicional. 

- No espaço virtual, os xingamentos e as provocações estão permanentemente atormentando as vítimas. Antes, o constrangimento ficava restrito aos momentos de convívio dentro da escola. Agora é o tempo todo. 

- Os jovens utilizam cada vez mais ferramentas de internet e de troca de mensagens via celular - e muitas vezes se expõem mais do que devem. 

- A tecnologia permite que, em alguns casos, seja muito difícil identificar o(s) agressor(es), o que aumenta a sensação de impotência.


Também achei um depoimento de uma menina que sofreu com isso:

Raissa*, 13 anos, conta que colegas de classe criaram uma comunidade no Orkut em que comparam fotos suas com as de mulheres feias. Tudo por causa de seu corte de cabelo. "Eu me senti horrorosa e rezei para que meu cabelo crescesse depressa."  


Não vou dizer que nunca zoei uma menina pela internet porque é mentira. Mas assim, as pessoas vão te respeitar a partir do momento que você se respeita.
Por exemplo, veja esses dois vídeos e tire suas próprias conclusões:



Esse segundo vídeo é de uma menina que eu conheço (sim, eu conheço ela):
Mas eu não consigo achar o vídeo no YouTube então cliquem aqui para ver o vídeo.
Sinceramente quem faz um vídeo desses tem que estar ciente do que pode acontecer, assisti os dois e ri muito. Estou errada em rir de alguém que não se da o devido valor?
Tá, vou parar de enrolação e postar o selo e as regras:

Regras:
- Repassar o selo da campanha para pelo menos três blogs. ;
- Fazer/incluir em uma postagem, naquela que for divulgar o selo da campanha, a sua opinião sobre o Cyberbullying. ;
- Sempre que for repassar o selo, coloque junto as regras, e mencione o blog que lhe enviou. ; Blog que me enviou: Just my dear illusion *-*
- Avisar para a pessoa para que está enviando o selo da campanha.

Eu já sofri bullying e sinceramente acho que é pior. Ou não, na verdade, xingar uma pessoa, agredi-la, isso é horrível '-'
Minha opinião sobre isso é simples: Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. A menina gosta de 1D, por isso ela é burra e patricinha? A menina gosta de Asking Alexandria, por isso é satânica? (me falaram que a banda é anti cristo, mas não sei se é verdade).
Repasso para:
Hiper Friends

Só vou repassar pra ela porque nem todo mundo recebe tags -.-'
Se você achou interessante a campanha, use no seu blog! Mas sigas as regras u_u
Acho que é isso... Realmente me desculpem. Sou péssima pra explicar as coisas, mas espero que vocês entendam!

XoXo,
@anotherlolenyg


8 comentários:

Késsia Lopes disse...

Gente, acho terrível atitudes assim, são muito covardes.
Beijos!
Fofuramentos

Eduarda Tainá disse...

Ai que meninas ridículas, que coisa mais vulgar eu ein, dai depois escutam e ficam chorando e se fazendo de santas eitaa. Apoio sua campanha amore
Na Flor da Idade

Bruna Oliveira disse...

Se dependesse de min, ele nem existia #Fato
Seguindo aqui e amando!
Bjo pra ti

minhamaniaa.blogspot.com.br

L disse...

Odeio bullying também já sofri com isso..

Eu fiz uma campanha parecida, é só colar o selinho no blog.. se quiser participar...http://cloudl4nd.blogspot.com.br/2013/01/campanha-no-bullying-participe-comigo.html (só deixo o link porque é no mesmo propósito do post né)

xoxo

Unknown disse...

E o Pior é que elas acham que estão podendo kkkkkkkk.
Eu acho muito vulgar (que é pouco),Graças a Deus nunca sofri Bullying nem CyberBullying,Senhor me pretege,não gosto de funk também não,vivo no meu Pop mundinho mais 1D,Selena e Demi!!

Alex Monteiro disse...

É realmente ridículo o que as pessoas costumam fazer pela Internet, e como vimos as consequências pra quem sofre o "Bulling Virtual" são terríveis, apoio a campanha :)
BJão!
http://blog-part-of-me.blogspot.com.br/

Carol disse...

Fico feliz que tenha participado... :)

Beijos, Carol!
Controvérsias.

Unknown disse...

é muito ridiculo oque essas pessoas fazem pela internet , tem gente qua não respeita e acontece o Bulling
apoio a campanha ♥ Beijos
Obrigada pela visita no: Depois-dos-sonhos.blogspot.com