6 de fev. de 2012

Usa ou não usa? • Estilo Preppy

Hoje eu vim falar de uma moda bem sofisticada e elegante, o estilo Preppy.Pra quem não conhece e quer conhecer clique em "Leia Mais!




Preppy, também pronunciado preppie, é um termo surgido nos EUA. Refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nos colégios-preparatórios particulares do nordeste dos Estados Unidos; e frequentadores das prestigiadas universidades dos Estados Unidos. O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota. Essa palavra possui uma ideia cultural do mesmo modo que os hippies e yuppies tiveram na história.
O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980. Sua grande audiência destacada primeiramente em 1970 com o filme Love Story, onde o personagem interpretado por Ali MacGraw's tinha características dessa tribo.
Para a língua portuguesa podem considerar-se como pejorativos os termos patricinha e mauricinho (no Brasil) ou "queque" e "betinho" (em Portugal)

• Pra quem não entendeu é, basicamente, se vestir com uniformes.Ainda não entendeu? Pra montar um look super divo a saia xadrez a boina e a gravata são indispensáveis!
Quem já assistiu Gossp Girl baba nos looks da Blair né ?



Crédito pelas imagens:Two thous and things
E então, usam ou não usam ?

Um comentário:

Amanda Cristina disse...

Não preciso nem dizer que esses looks são um arraso total, né? rs
Mas sei lá, acho que aqui no Brasil isso não é muito comum e ficaria estranho se eu saísse assim na rua, sendo que não iria para a escola... :P
Enfim, acho lindos e se morasse nos EUA com certeza usaria-os! ^^
Adorei seu blog, já estou seguindo!



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com