24 de jan. de 2012

Usa ou não usa • Moda vintage

Oi minhas lindas *-*
Vamos falar hoje sobre a Moda Vintage!
Para ver o resto da postagem cliquem em "Leia Mais"





Vintage é uma recuperação de estilos das décadas de 20,30,40,50 e 60.O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras epocas.
Os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura) , e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado. No oposto, Coleções que revisitaram certas décadas buscaram inspiração em algumas peças e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como Retro.


• Opinião minha: Eu acho muito CHIQUE essa moda.As roupas usadas na décadas 20,30,40,50 e 60 são muito lindas e delicadas, digamos assim.
Vamos ver algumas fotos inspiradoras ?






E então ? Usa ou não usa ?

6 comentários:

Sonhos Pré-Concebidos disse...

adoro o vintage
ah obrigada pela visita lá no blog, ode voltar sempre que quiser, ok? bjks, Nícia.

Flávia disse...

HAHA, eu tenho prazer de entrar no seu blog :)

Monique Santos disse...

Oi flor,obg pelos elogios :D

Teen Dream

Ana Mora disse...

Eu adoro roupas no estilo mais retrô. São peças com mais personalidade. Eu tenho principalmente vestido que seguem a tendência, ainda bem que hoje o vintage está na moda, e podemos achar coisas mais em conta e bonitas nesse estilo.

▒ Ruth Xavier disse...

OMGGGG amei o seu blog vou sempre visitar ele tem varias matérias interessante (:

ahhhh eu estou louca atras dessa fonte que esta no seu cabeçalho a fonte que ta escrito "Ana Flavia" você poderia me falar o nome dessa fonte????

www.kawaii-world.net

Anne Riscado disse...

ameeeei :D

gataecletica.blogspot.com