12 de mar de 2012

Começo de ano, volta às aulas, provas iiii vai dar pepino :/


 Algumas pessoas dizem que o ano só começa depois do Carnaval então, digamos assim, o ano já começou.No começo do ano a gente vai toda empolgada pra escola e é muito bom isso :)
Mas... Tem sempre um 'mas' não é mesmo ? Nesse começo de ano vem logo as provas, e agora ?
Vou dar algumas dicas que eu aprendi e algumas minhas mesmo.


Primeiro - Sempre que for estudar (SEMPRE) tente deixar a mente esvaziada, o que a adianta fazer o cálculo pensando no seu namorado ou no próximo post do blog.Saiba dividir sua vida e comece a aprender que a escola vem em primeiro lugar.
Segundo - O local pra estudar é sempre bom quando tem brisa e é bem clara.Prefira locais perto de janelas e se for estudar na cama fique sentada, e NEM pense em TV ou música nesses momentos.
Terceiro - Estabeleça sempre um horário pra estudar uns 30 minutos é o suficiente. E se você estuda de manhã como eu é bom tirar uma soneca, tire uma de 50 minutos no MÁXIMO.Assim que você acordar vai estar pronta para estudar.


Dica minha ~ Antes de começar a estudar arrume o local e só deixe as suas coisas, deixe por perto uma garrafa com água e uma bolacha ou um petisco para você beliscar.É bom não ter pausas na hora do estudo.


Boa sorte com as provas, e boa sorte pra mim :)

Nenhum comentário: