24 de fev. de 2012

Capítulo 2 • Mudanças²







As palavras que ele me disse naquele dia não sai da minha cabeça.Realmente não sabia o que responder.O que ele disse pra mim, foi isso:
(Jake) Você é linda.
(Emma) Mentir pra mim nesse momento não vai me fazer sorrir...
(Jake) Você é tão boba - passou a mão no meu cabelo tirando ele do meu olho, foi chegando mais perto pra me beijar.Eu desviei:
(Emma) Desculpa Jake eu não posso. Eu sai correndo e nem entrei na escola.Eu sou muito idiota, não acredito que estraguei tudo, estraguei a única chance de ter um namorado.Fui pra casa me tranquei no quarto e chorei a tarde inteira. Eu não sabia se estava pronta para um relacionamento naquele momento, mas precisava de alguém pra conversar.Minhas amigas me desprezavam as vezes e eu sentia a falta delas.
No dia seguinte fui a escola e evitei encontrar com o Jake, mas sabia que não podia evitá-lo pra sempre, então tomei coragem e fui falar com ele:
(Emma) Hey
(Jake) Oi.
(Emma)Olha, eu realmente sinto mu..
(Jake)Não precisa se desculpar.Você não estava pronta, não é isso ?
(Emma) Sim é, mas estou me sentindo mal e queria começar de novo.Que tal a gente ir no cinema ?
(Jake) Você tem certeza ?
(Emma) Claro, por que não ?!


Pronto, estava feliz.Eu sorri.Depois quase 2 semanas eu sorri.Só ele mesmo, nada poderia estragar esse momento, nem mesmo a escola.
Na saída peguei o número do Jake, queria muito marcar o nosso primeiro encontro e não tinha muita ideia de como ia ser.
Liguei pra ele e marcamos de nos encontrar no sábado ás 10:00.Estava muito ansiosa e queria muito que tudo desse certo.Nada podia estragar o meu dia até que...
Eu vi um envelope em cima da mesa, era a conta de luz e de água.Fiquei totalmente desesperada, não tinha dinheiro pra pagar e só tinha 14 anos, o que eu ia fazer ?
Liguei pra última pessoa que eu ia pedir dinheiro emprestado.Minha tia Lucy.
(Emma) Tia ?!
(Lucy) Ah, sabia que você ia ligar ! O que você quer ?
(Emma) Bem, é que ... Chegou a conta de luz e de água e você sabe.Não tenho dinheiro pra pagar - Não sei porque, mas comecei a chorar-
(Lucy)Calma, calma.Eu não vou te dar dinheiro pra pagar, mas você pode vim morar comigo, o que acha ?
Eu sabia qual seria a resposta, mas não queria ir morar com ela, ela pode parecer um doce, mas não é.Já fez coisas horríveis que eu sou a única que sei, mas ela finge que não aconteceu nada.Apenas respondi que sim e me odiei.
Subi pro meu quarto e já fui arrumando minhas coisas.Enquanto arrumava a mala me lembrava de momentos felizes em que eu passei naquela casa com o meu pai e alguns momentos com a minha mãe.Eu realmente não queria ir embora, eu moro (morava, a partir de amanhã) bem perto da praia, na rua Sea Lion PI e minha tia mora na Heathercliff RD.Fica um pouco longe da escola e das minhas amigas, provavelmente teria que vê-las apenas nos finais de semana.Eu já estava afastada das minhas amigas enquanto eu estava perto e agora que eu estava longe ? Como fica ? E o Jake ? Ai meu Deus, fiquei tão preocupada com o fato de eu me mudar que acabei esquecendo que hoje é Sexta! Amanhã tenho que me encontrar com o Jake!Tudo bem, respirei fundo e liguei pra minha tia novamente:
(Emma) Tia ? Será que eu posso me mudar só no domingo ? Tenho uma coisa pra fazer no sábado.
(Tia) Como o quê por exemplo ?
(Emma)Preciso mesmo falar ?
(Tia) Precisa, afinal você vai morar comigo e está sobre minha responsabilidade.
(Emma)Vou sair no sábado.
(Tia)Com quem ? É um garoto não é ? É seu namorado ?
(Emma) Calma tia, sim é um garoto, e não ele não é meu namorado.
(Tia)Pra onde vocês vão ?
Eu já estava de saco cheio dela mas mesmo assim falei pra onde iríamos e depois de meia hora de conversa ela finalmente deixou eu ir.


CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO

Um comentário:

SAMIFOBIA disse...

Oi Anna!!
Como você tá??

Fiz um tag sobre 11 coisas sobre mim no meu bloguito e indiquei você :) http://samifobia.blogspot.com/2012/02/tag-11-coisas-sobre-mim.html

Tenha um lindo final de semana!
Beijo na buchecha!