10 de jan de 2012

Emagreça 7kg dormindo !

Você se pergunta, eu li direito ? Isso mesmo, vou dar umas dicas master de como perder peso dormindo ! Clique em "Leia mais" pra conferir essa dicas





Primeiro esclarecendo algumas dúvidas:


Por que o sono emagrece ?


Segundo Michael Breus, isso acontece porque as gorduras são transformadas em energia mais rapidamente enquanto dormimos. Mas é preciso dormir pelo menos 7 horas e meia por noite.Daí o seu metabolismo (ou seja a capacidade do corpo de transformar gordura em energia), se acelera.Dessa maneira, os hormônios ficam regulados, você como com equilíbrio e emagrece. Ainda em dúvida ? Estudos na Universidade de Chicago nos Estados Unidos, comprovam: adultos e/ou adolescentes que dormem bem possuem 20% menos de gordura na barriga."Quando dormimos mal, nossos níveis de cortisol [ o hormônio que ajuda a estocar gordura no organismo] aumentam, deixando a barriga enorme", explica Breus.


Quanto é preciso dormir para perder peso ?


De acordo com o médico Michael Breus, a quantidade de sono costuma variarde pessoa para pessoa.Porém, em seu livro,Breus segue uma regra válida para todos. A regra é clara: cada estágio de sono tem, em média, 90 minutos. O ideal é que a pessoa durma, no mínimo, 5 estágios por noite.Dessa maneira, a soma resultará em 7 horas e meia de sono, pelo menos.


5 Passos para dormir do jeito certo


1- Tenha um horário regular. Tente dormir e acordar sempre no mesmo horário todos os dias. "Quando mais regrado seu horário de sono, mais seus hormônios ficarão balanceados e mais você emagrecerá", explica Breus.


2- Pare com o café. A cafeína fica em nosso corpo durante 10 horas. Por isso, o ideal é que você tome um cafezinho apenas após o almoço ou, no máximo, até as 14 horas. Assim, seu corpo terá tempo para se livrar da cafeína.


3- Coma fibras e proteínas. Manter uma alimentação rica em proteínas e fibras a cada 4 horas fará o açúcar do seu sangue se estabilizar.Isso aumentará sua energia e diminuirá a famosa gula.


4- Faça exercícios de dia. Ou, no máximo, até quatro horas antes de dormir.Assim, você queima calorias, define os músculos e acelera o metabolismo.


5- Tome sol pela manhã. Tomar sol 15 minutos pela manhã (antes das 10 horas e, de preferência, com uso de protetor solar) ajuda a regular o sono, aumentando os estágios do sono e fazendo com que a sua noite seja muito mias agradável! Agora você tem um excelente motivo para levar o cachorro para passear!


O que deve ter na geladeira Ana ? Ah, dá uma olhada:





Mas evite o refrigerante ! Tente tomar um suco natural, ou água.
E então, vai encarar ?


Crétidos: Revista Ana Maria edição 790

Um comentário:

Bibi Sousa disse...

haha Vlw por me defender! <3
#Bezos Rawr -----> Bikoti.com